segunda-feira, 8 de junho de 2009

A História


Tudo começou nos finais do século XIX, nos Estados Unidos. David McConnell era um vendedor de livros de porta em porta, em Nova Iorque.


Como, normalmente, eram as senhoras que estavam em casa e o atendiam, surgiu-lhe a ideia de oferecer um frasquinho de perfume às suas clientes como brinde.

Em pouco tempo, o presente tornou-se mais procurado do que os próprios livros e o senhor McConnell mudou o ramo do seu negócio.


Em 1886, fundou a California Perfumes. Consciente da força feminina nas vendas, o senhor McConnell contratou Florence Albee para o ajudar. Em pouco tempo, a California Perfumes precisou de alargar o seu grupo de Revendedoras, inaugurando um mercado de trabalho promissor para as mulheres que, na época, ainda nem tinham conquistado o direito de voto.


Mais tarde, em 1939, adoptou-se o nome Avon, inspirado na cidade de William Shakespeare (Stratford-on-Avon), já que o senhor McConnell ficou impressionado com esta região, cuja paisagem era muito semelhante à que circundava os laboratórios da sua empresa em Suffern, Nova Iorque
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário