segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avon contra o cancro da mama


HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

CLÍNICA UNIVERSITÁRIA DE IMAGIOLOGIA

O Cancro da Mama é o cancro com maior incidência na população feminina, responsável por mais de um quarto da patologia maligna na mulher. Durante toda a sua vida, uma em cada 10 mulheres irá sofrer desta doença.
Apesar de se verificar grande aumento da incidência, nos últimos anos, tem-se assistido a uma redução da mortalidade, só possível graças a uma detecção precoce da doença. A mamografia é considerada o exame padrão no estudo imagiológico da mama e é o único exame considerado adequado para o rastreio do Cancro da Mama. É, portanto, desejável um equipamento que permita imagens de elevada qualidade para aumentar a sua acuidade diagnóstica. Nos Hospitais da Universidade de Coimbra, são tratadas grande parte das doentes com Cancro da Mama da região centro do país.
Com o equipamento que a firma AVON se propõe oferecer-nos, esperamos conseguir grande qualidade técnica nos exames mamográficos, maior rapidez na sua execução e redução na dose de radiação. Também o sistema CAD, que consiste numa leitura ajudada por computador, permitirá melhorar o desempenho em algumas situações. Com a mesa dedicada para os exames de estereotaxia, as doentes poderão passar a realizar biopsias que necessitem desta técnica, numa situação mais cómoda. Será um benefício inquestionável este incremento tecnológico do Serviço de Imagiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, patrocinado pela AVON.
Prof. Doutor Filipe Caseiro Alves Drª Manuela Gonçalo
Director da Clín. Univ. de Imagiologia Sector de Mamografia


A Avon decidiu abraçar esta causa mundial. Com a preciosa ajuda das nossas Revendedoras, Revendedores e Clientes, através da venda de variados produtos, pretendemos angariar fundos para adquirir um mamógrafo digital. Com esta máquina será possível realizar cerca do dobro dos exames por ano com menor dose de radiação. Queremos, pois, dar um grande passo na prevenção e detecção precoce do cancro da mama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário